LIDERANÇA
[BEST IN CLASS LEADERSHIP]

A cada dia que passa o que fazemos passa a ser menos importante do que a forma como fazemos, pelo menos quando se pretende continuar em atividade a longo prazo. O êxito sustentado depende das pessoas da organização, que com cultura organizacional, ou seja, a forma como as coisas são feitas.

Ocorre que os líderes das organizações têm sido treinados ao longo dos anos  fundamentalmente para lidar com o caminho estratégico – objetivos, metas, atividades – para a obtenção dos resultados. Este caminho estratégico realça aquilo que é necessário fazer (o que).

Uma imensa minoria tem sido treinada para lidar com o outro caminho igualmente importante – o caminho cultural, formado pelos valores, práticas e comportamentos. Este caminho realça a forma como as coisas devem ser feitas (como).

E uma organização só consegue maximizar seu desempenho e construir sua visão de futuro se conseguir o alinhamento e a compatibilidade entre ambos os caminhos – estratégico e cultural.

Os valores próprios da organização devem ser compatíveis com os seus objetivos estratégicos, e assim sucessivamente. E o papel dos líderes efetivos nas organizações é promover o alinhamento e a compatibilização entre estes caminhos, se constituindo numa espécie de zíper que une estes caminhos.

Ocorre que liderança efetiva tem sido descrita em mais de 350 teorias, na sua grande maioria procurando descrever as características dos líderes.

Em nosso programa, ao invés de descrever os líderes efetivos, procuramos analisar quais os resultados por eles obtidos e a forma como esses resultados foram obtidos. É uma abordagem do ponto de vista funcional que tem uma importante vantagem: é orientada para resultados.

Já os liderados, qualquer que seja o tipo de grupo a que pertençam, tem três necessidades básicas comuns: direção comum – para saber para onde ir; motivação – que justifique o trabalho em equipe naquela direção e orientação, para saber se estão ou não em sintonia com o grupo e na direção certa, além de permitir saber que medidas podem tomar para alterar a situação.

E o líder precisa atender a estas três necessidades de seus liderados, melhorando o desempenho deles através de duas estratégicas básicas: 1) aproveitar as condições existentes e obter delas as capacidades máximas – desempenho; 2) alterar as condições existentes de forma a obter melhores resultados – mudança.

 

Em nosso workshop desenvolvemos profundamente estes conceitos e fornecemos a cada participante um feedback detalhado sobre como seus liderados o veem em 36 práticas de liderança distribuídas entre direção, motivação e orientação, tanto para a estratégia de desempenho quanto para a de mudança.

Trabalhamos com o princípio de learning organization, no qual os participantes compartilham seus feedbacks e se apoiam mutuamente para buscar maximizar as qualidades de liderança através da melhoria dos pontos que apresentam tal oportunidade nos seus feedbacks individuais.

Importantes organizações estão utilizando este programa em mais de 70 países em todo o mundo, e os resultados obtidos com a aplicação dos princípios e práticas desenvolvidos no workshop são surpreendentemente elevados.

Trata-se de um workshop de 2 dias feito sobre as pessoas da sua organização e para elas. Elas descobrirão o quanto podem aprender umas com as outras. Nós forneceremos a metodologia e o apoio necessários.

As empresas recebem gráficos que resumem as forças e as oportunidades de melhoria comuns aos seus líderes, o que proporciona uma visão detalhada dos elementos que constituem a cultura organizacional e do apoio requerido para processos de mudanças. Adicionalmente, fornecemos gráficos do alinhamento de cada líder para as 36 práticas de liderança, em relação às médias observadas na própria organização, identificando claramente o alinhamento de liderança da organização.

Para participar, increva-se clicando no botão Tenho interesse e aguarde nosso contato.

As turmas serão fechadas desde que o número mínimo* de líderes inscritos seja atingido.

* 10 participantes

 

Licenciamento concedido por Persona Global Inc.

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